A Fiocruz Rondônia, em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena e a Casa de Saúde Indígena, promoveu mutirão em comunidades dos municípios de Humaitá e Manicoré, no Amazonas. A ação incluiu palestras sobre a Covid-19, capacitação de alunos e profissionais de saúde, aplicação de testes rápidos e distribuição de equipamentos de proteção individual. A iniciativa buscou fortalecer a resposta local frente à disseminação do vírus entre povos indígenas, agravada pelas dificuldades de acesso a serviços de saúde.