A Fiocruz recebeu a visita de Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para Covid-19, em missão para discutir como manter e ampliar as capacidades de vigilância, pesquisa e resposta desenvolvidas durante a pandemia diante do risco de novos patógenos emergentes. A delegação visitou o Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Centro Hospitalar Covid-19 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e a Unidade de apoio diagnóstico (Unadig) de Manguinhos. Van Kerkhove destacou a agilidade e a qualidade da infraestrutura científica da Fiocruz. Já Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde, ressaltou a importância de fortalecer instituições estratégicas na região. O encontro reafirmou a cooperação científica entre a Fiocruz e a OMS. No dia seguinte, a especialista da OMS visitou o Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia), em Manaus.