Pela primeira vez desde julho de 2020, o Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz mostrou o mapa do país inteiramente “verde”. Isso significava que as taxas de ocupação de leitos de UTI para Síndrome Respiratória Aguda Grave e Covid-19 estavam abaixo de 60% em todos estados do Brasil e no Distrito Federal. O dado representou um alívio momentâneo na pressão sobre o sistema de saúde após o pico de internações associado à disseminação da variante Ômicron.