Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos pelas medidas de restrição implementadas para conter o avanço da Covid-19. As declarações ocorreram no mesmo dia em que o país ultrapassou 400 mil mortes registradas pela doença. Bolsonaro ironizou a adoção de lockdowns e sugeriu que os estados financiassem seus próprios auxílios emergenciais.