Uma profissional de saúde residente em Natal, que atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo SARS-CoV-2 no Brasil. O diagnóstico foi feito pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), laboratório de referência nacional em vírus respiratórios. A confirmação trouxe indícios de que a infecção natural poderia não garantir proteção duradoura, reforçando o alerta de especialistas sobre a necessidade de estratégias de vacinação em larga escala.